Nova falha na Linha 9-Esmeralda, da ViaMobilidade, reduz circulação dos trens

Segundo a concessionária, houve uma falha em um trem na estação João Dias, na Zona Sul da cidade. Nova falha na Linha Esmeralda
Uma nova falha foi registrada na Linha 9-Esmeralda, da Via Mobilidade, na noite desta quinta-feira (30). Segundo a concessionária, houve uma falha em um trem na estação João Dias, na Zona Sul da cidade.
A passageira Lavínia Souza afirmou à TV Globo que embarcou em um vagão na Estação Villa Lobos-Jaguaré, por volta das 18h40, no sentido Mendes-Vila Natal, e o trem parou na estação Cidade Universitária.
Ainda segundo ela, a luz interna apagou e o maquinista informou para os passageiros descerem e aguardarem o próximo trem. As plataformas ficaram lotadas, ainda de acordo com ela.
Descarrilamento
Na manhã desta quinta-feira (30), um trem descarrilou entre as estações Júlio Prestes e Barra Funda, da Linha 8-Diamante, da ViaMobilidade, na região central de São Paulo.
Em nota, a ViaMobilidade, empresa privada responsável pela Linha Diamante, disse que o descarrilamento ocorreu às 7h devido a uma falha em um equipamento que transfere os trens entre os trilhos.
“Não houve feridos e todos os passageiros que estavam no trem desembarcaram em segurança com o auxílio dos AAS (Agentes de Atendimento e Segurança), da ViaMobilidade”, diz a empresa, que indica aos passageiros com destino à estação Júlio Prestes a descerem na estação Barra Funda e utilizarem a Linha 7-Rubi, que é administrada pela empresa pública CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).
Em entrevista ao Bom Dia São Paulo nesta quinta-feira (30), o diretor de Operações da ViaMobilidade, Paulo Ferreira, disse que as diversas falhas na operação privada da linha 8-Diamante se deram por causa das más condições em que a via foi repassada à empresa. Antes da concessão à empresa privada, a operação da linha era feita pela CPTM.

30/03/2023 22:26

Nenhuma visita