‘Serguei Eisenstein e o Mundo’ abre dia 4 de abril e vai até 4 de junho no Centro Cultural Fiesp, na Avenida Paulista. Obra da exposição “Serguei Eisenstein e o mundo”
Divulgação
“Serguei Eisenstein e o Mundo”, uma exposição em homenagem aos 125 anos do cineasta russo, abre na próxima terça-feira (4) na capital paulista, no Centro Cultural Fiesp.
Algumas das obras de Eisenstein são “O Encouraçado Potekim”, “Ivan, o Terrível” partes 1 e 2 e “Cavaleiros de Ferro”. O trabalho e as linguagens utilizadas por Serguei são avaliadas no mundo imagético com importância semelhante à revolução russa para a sociedade.
“Serguei Eisenstein e o Mundo” é composta por cerca de 200 desenhos que inspiraram as obras do cineasta como a revolução russa, as culturas pré-colombianas e o teatro Kabuki.
“A ideia é propor ao público uma verdadeira imersão no complexo e rico processo criativo do artista, no qual o desenho está presente de maneira perene: das primeiras correspondências enviadas à mãe até as últimas meditações gráficas, que contrastam com as imagens irônicas e cotidianas do diretor”, comentam os curadores Luiz Gustavo Carvalho e Naum Kleiman.
Serviço
Onde: Centro Cultural Fiesp – Sesi-SP, Avenida Paulista, 1.313, em frente à estação Trianon-Masp do Metrô
Quando: 5 de abril a 4 de junho, de terça a domingo, das 10h às 20h
Quanto: grátis