Evento encerra, neste domingo (2), a comemoração do aniversário da capital baiana. Pôr do sol no show em comemoração ao aniversário de Salvador, no Farol da Barra
Natally Acioli/g1
O sol começava a se pôr quando o público, aos poucos, se aglomerou na frente do palco onde se apresentam, neste domingo (2), Ivete Sangalo, Gilberto Gil, Caetano Veloso e Luedji Luna.
Confira a página especial do aniversário de Salvador
Banda Mudei de Nome arrasta multidão na tradicional ‘Volta no Dique’, em Salvador
O palco onde os artistas farão o show foi montado no Farol da Barra, um dos pontos turísticos mais importantes de Salvador. O evento, que é gratuito, encerra as comemorações dos 474 anos da capital baiana.
Turista argentina, Paola marca presença no Farol da Barra para curtir show de Gilberto Gil, Caetano Veloso, Ivete Sangalo e Luedji Luna
Natally Acioli/g1
A turista argentina Paola Piedracoba adiou a volta para casa por um dia para curtir o show. Ela é fã de Ivete e Caetano.
“Aproveitei que estou de férias para curtir o grande show do aniversário de Salvador. Já vi eles na Argentina, aqui também em Salvador, mas ver os quatro [Ivete, Caetano, Gil e Luedji] é oportunidade única”, disse.
Leila Wysocki, estudante de artes plásticas, é moradora de Salvador e chegou na Barra por volta das 15h pra ver o encontro de Caetano e Gil.
Natally Acioli/g1
Já a estudante de artes plásticas Leila Wysocki, afirmou que veio repetir a experiência vivida no Festival de Verão, em janeiro deste ano, ao assistir Caetano e Gil. Este show, no entanto, tem um gosto especial porque ainda conta com a presença de Ivete e Luedji.
“Eu vi Caetano e Gil juntos no Festival de Verão. Foi a primeira vez que vi eles de perto e, desde então, prometo que para mim mesma que todas vez que eles viessem a Salvador, eu não mediria esforços para vê-los”.
“É muito importante ter essa ancestralidade [de Gil e Caetano]. Também adoro Luedji e Ivete. Ivete levanta o público de Salvador, que é muito fiel, e Luedji é um contraste perfeito de calmaria”, comentou.
Ana Clara Simono garantiu seu lugar na grade para curtir show em homenagem aos 474 anos de Salvador
Natally Acioli/g1
Encostada na grade estava a paranaense Ana Clara Simono. Ela mora na capital baiana há um ano e é apaixonada por Ivete.
“Cheguei aqui 16h, porque sou baixinha e queria ficar na frente. Esse show é histórico”, afirmou.
Fã de carteirinha, a paranaense tem uma tatuagem em homenagem a Ivete no braço. [Veja na foto abaixo]
Tatuagem de Ana Clara Simono, fã de Ivete Sangalo, em homenagem à cantora
Natally Acioli/g1
Quem também é fã de Ivete é a soteropolitana Jaciane Souza. Para ela, é muito importante retomar a comemoração do aniversário da capital baiana após o início da pandemia.
“Está com dois ou três anos sem comemorar por causa da pandemia. Sou muito fã de Ivete e faço questao de ficar na grade em todos os shows que vou”, detalhou.
Jaciane, fã de Ivete Sangalo tieta a cantora em show que homenageia os 474 anos de Salvador
Natally Acioli/g1
A carioca Áurea Vieira veio curtir as férias na Bahia e aproveitou para assistir ao show coladinha na grade.
“Aproveitei para ver Ivete de perto, porque no Rio é impossível”, brincou.
Carioca, Áurea compareceu ao show de comemoração do aniversário de Salvador para ver Ivete Sangalo de perto
Natally Acioli/g1
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻