Fotógrafa mineira ganha prêmio com foto de bebê ‘empelicado’

Paula Beltrão, de 45 anos, trabalha como fotógrafa de parto há 10 anos; Premiação é considerada como o Oscar da fotografia Foto de bebê empelicado ganhou prêmio
Paula Beltrão
A fotógrafa mineira Paula Beltrão, de 45 anos, ganhou o premio considerado como o “Oscar da fotografia” nesta sexta-feira (31) com a foto de um bebê “empelicado”, ou seja, que nasceu ainda envolto à bolsa.
Em entrevista ao g1 Minas, Paula, que já trabalha com forografia de parto há 10 anos, conta que a foto premiada foi um registro de parto cesárea. Segundo a fotógrafa, a médica da equipe optou em fazer a retirada do bebê do útero com ele ainda envolto a bolsa.
Quando ela fez a incisão da cesariana, ela percebeu que a bolsa estava linda e vagarosamente foi empurrando o bebê. A sensação foi que o bebezinho, aos poucos, ia mesmo tendo a percepção que estava saindo da barriga e nascendo. Ele foi se espreguiçando aos poucos! Acredito que o impacto desta foto foi que ela consegue nos conectar a exatamente a beleza do nascer. Nos mostra a beleza do poder da natureza”, diz Paula.
O registro foi premiado no Annual Birth Photography Image Competition, considerado o Oscar da fotografia de parto. Foram mais de 5 mil inscritos ao todo, e 674 fotos finalistas.
A imagem foi campeã em cinco categorias: Detalhes do Nascimento, Documentário, Escolha dos jurados, Foto do ano e “Good awards”.
Mesmo com mais de mil partos no currículo, Paula Beltrão se surpreendeu com o momento que conseguiu captar e se sente emocionada com o reconhecimento mundial.
“Fiquei muito surpresa e maravilhada. Ao longo dos mais de 1000 partos que fotografei eu nunca havia registrado um nascimento desta forma. Nascimentos assim são muito raros. Estou muito emocionada pelo reconhecimento. Dentre profissionais do mundo inteiro e milhares de fotos, uma brasileira, mineira de Belo Horizonte, ser eleita como a vencedora é extremamente gratificante.”
Vídeos mais vistos do g1 Minas:

03/04/2023 00:09

Nenhuma visita