As inscrições, que começam na segunda-feira (14), são gratuitas para alunos de escola pública e Infocentro. Crianças menores de 12 anos, PcDs e idosos a partir de 60 anos também são isentos do pagamento de taxa. Oficinas do Curro Velho
Agência Pará/ Secult
Começa na segunda-feira (14) e prossegue até o dia 30 de abril, o período de inscrição para as oficinas de arte e ofício promovidas pela Fundação Cultural do Pará (FCP), em Belém. As atividades serão realizadas no Núcleo Curro Velho, no bairro do Telégrafo. Para participar é preciso preencher formulário na secretaria do Núcleo. As aulas começarão no dia 5 de maio.
Estão disponíveis 451 vagas em 33 oficinas, que abordam diferentes linguagens culturais e técnicas, como estamparia amazônica com serigrafia. A maioria é voltada ao público a partir de 12 anos. Entretanto, há também oficina de teatro para crianças entre 7 e 11 anos.
A programação completa das oficinas, com dias e horários das aulas, está disponível por meio do link Oficinas Curro Velho.
Gratuidades
As oficinas são gratuitas para alunos da rede pública (Ensino Fundamental e Médio) e de infocentro. Crianças menores de 12 anos, pessoas com deficiência (PcDs) e idosos a partir de 60 anos também são isentos do pagamento de taxa.
Taxas
Para universitários, alunos de escolas particulares e demais interessados será cobrada uma taxa de R$ 20, que deve ser paga em espécie no ato de inscrição, na secretaria do Curro Velho.
Serviço: Oficinas no Curro Velho. Período de inscrição: 14 a 30 de abril de 2025. Período de realização: 5 a 23 de maio. Inscrições presenciais na sede do Curro Velho – Rua Professor Nelson Ribeiro, nº 287, Bairro do Telégrafo.
Veja todas as notícias do Pará
Leia as últimas notícias do estado no g1 Pará
