Polícia Federal deve ouvir Bolsonaro, Michelle e Bento Albuquerque sobre caso das joias

Ao blog, PF fiz que quer ouvir “todos os envolvidos no caso. Ainda não se sabe se serão ouvidas na condição de testemunhas ou de suspeitos. PF deve ouvir Bolsonaro, Michelle e Bento Albuquerque sobre caso das joias
A Polícia Federal deve ouvir o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro e o ex-ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque sobre as tentativas de liberação das joias avaliadas em mais de R$ 16 milhões da Arábia Saudita retidas pela Polícia Federal em 2021.
Duas fontes da PF ouvidas pelo blog, uma de São Paulo e outra de Brasília, que a polícia quer “ouvir todos os envolvidos no caso”.
Ainda há dúvida de como essas pessoas seriam ouvidas, qual a condição delas: se como testemunhas ou já como suspeitas.
LEIA TAMBÉM
PF define delegado que vai conduzir investigação sobre entrada ilegal de joias da Arábia Saudita
Joias para Michelle Bolsonaro: veja perguntas e respostas
Caso sejam ouvidas como testemunhas, você não pode mentir. A lei diz que você não pode prestar falso testemunho. Ou seja, tem que falar a verdade. No caso de ser ouvidas como suspeitos, não precisa produzir provas contra você mesmo.
Ao blog, a PF disse que é papel dela ouvir todos os envolvidos, incluindo Bolsonaro, Michelle e Albuquerque porque se não faz isso, pode prevaricar.
Bolsonaro está nos Estados Unidos. Para ser ouvido, ele não é obrigado a voltar ao Brasil. Nesses casos, ele pode ser ouvido lá.

07/03/2023 21:10

Nenhuma visita