Josué Calebe Santanna descumpriu medidas protetivas. Defesa do advogado alega que prisão preventiva é uma medida ‘exacerbada e desproporcional’. Imagem mostra advogado, de terno, com as mãos para trás, discutindo com o grupo em restaurante
Reprodução
A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu, nesta quarta-feira (26), o advogado Josué Calebe Santanna por perseguir a ex-namorada. A vítima registrou ocorrência na Delegacia Especial de Atendimento a Mulher I (Deam I), em março, e recebeu medida protetiva, mas o suspeito continuou se aproximando da casa e do trabalho da mulher.
No dia 31 de março, Calebe foi preso em flagrante após agredir fisicamente um grupo que estava em um restaurante da Asa Sul, mas foi liberado em audiência de custódia. Dentre as pessoas que aparecem no vídeo, uma é testemunha de denúncia contra o homem por perseguição contra a ex-companheira (relembre caso abaixo).
No dia em que a ex-namorada denunciou a perseguição, o advogado foi até a delegacia com diversas facas e ofendeu a vítima e testemunhas que estavam com ela. A defesa de Josué alega que, no caso do restaurante, o advogado agiu em legítima defesa e que a prisão preventiva foi uma medida “exarcebada e desproporcional” e que acredita que o TJDFT irá rever a decisão.
LEIA TAMBÉM
VÍDEO: Advogado agride com socos grupo que estava em restaurante na Asa Sul, em Brasília
SUSPENSÃO DA OAB: OAB-DF suspende advogado após agressão em restaurante
Agressões em restaurante
Homem agride grupo em restaurante do DF
Câmeras de segurança de um restaurante da Asa Sul registraram o momento em que Josué Calebe Santanna agrediu fisicamente um grupo que estava no local. Nas imagens, é possível ver o grupo conversando, quando um homem de terno preto (Calebe) entra no espaço, se senta e começa uma discussão (veja vídeo acima).
O homem de terno gesticula, apontando para duas mulheres. Outro homem, que acompanhava as mulheres no grupo, se levanta para tentar afastá-lo. Ele ergue a mão várias vezes, impedindo o homem de terno de se aproximar.
O homem de rosa tenta afastá-lo mais uma vez, mas o homem de terno revida com vários socos. Algumas pessoas tentam apartar a briga, mas acabam atingidas.
A vítima de perseguição não estava no restaurante na hora da confusão, mas segundo conhecidos, o ex-companheiro não aceitava o fim do relacionamento, por isso começou a ameaçá-la.
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.
![](https://classigrandelago.com.br/wp-content/uploads/2022/02/cropped-classipress-featured-image.jpg)