Guarujá, SP, anuncia cadastro de mais de 36 mil alunos no Censo Escolar 2022

Cadastro é importante por reconhecer o estudante em todo o território nacional. Guarujá, no litoral de São Paulo, tem mais de 36 mil alunos cadastrados no Censo Escolar 2022
Divulgação/Prefeitura de Guarujá
A Prefeitura de Guarujá, no litoral de São Paulo, divulgou neste domingo (23) que mais de 36 mil alunos matriculados nas escolas do município já estão registrados no Censo Escolar 2022. A ferramenta é coordenada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), que solicita às unidades escolares municipais, estaduais e particulares que regularizem junto ao sistema a situação final do último dia letivo de aula de seus estudantes no ano passado.
Segundo o município, o prazo vai até o fim deste mês, e o processo é feito por meio do site do INEP. Ainda de acordo com a prefeitura, é necessário que as escolas informem se os alunos foram promovidos ou retidos para o ensino fundamental, assim como situação de transferência ou outro motivo.
A administração municipal acrescentou que, na educação infantil, o Censo pede que seja informado se as crianças iniciaram e terminaram o ano na escola, se foram transferidas, se deixaram de frequentar ou até mesmo se morreram. A prefeitura ressaltou que o cadastro é importante porque reconhece o estudante em todo o território nacional.
Por fim, o município pontuou que o Censo Escolar é o principal instrumento de coleta de informações da educação básica, além de ser a mais importante pesquisa estatística educacional brasileira. “É a partir desse registro, inclusive, que os municípios podem receber uma série de investimentos para o desenvolvimento de políticas públicas.”
Alunos cadastrados em Guarujá (SP) para o Censo Escolar 2022:
3.459 crianças em fase de creche municipal;
4.123 em creches conveniadas;
6.173 crianças na pré-escola municipal;
429 em pré-escolas conveniadas;
12.609 alunos no Ensino Fundamental I;
7.589 alunos no ensino Fundamental II;
390 alunos de EJA I e II;
359 alunos no ensino profissionalizante;
1.191 alunos de Educação Infantil de unidades particulares supervisionadas pelo município.

23/04/2023 22:10

Nenhuma visita