O caso aconteceu em 2005. A pena para Leandro Maurício Patino Braun é de 12 anos e 8 meses de prisão em regime fechado. Justiça de Porto Alegre condena mais um integrante de grupo neonazista por espancar judeus
Em Porto Alegre, a Justiça condenou um integrante de um grupo neonazista por espancar judeus. Outros dois acusados foram absolvidos.
O júri dos três réus terminou na madrugada deste sábado (1º) com a condenação de Leandro Maurício Patino Braun. A pena é de 12 anos e 8 meses de prisão em regime fechado, por tentativa de homicídio duplamente qualificado por motivo torpe, meio cruel, recurso que dificultou a defesa das vítimas.
Israel Andriotti da Silva e Valmir Dias da Silva Machado Júnior foram inocentados.
Os réus foram acusados de fazer parte de um grupo neonazista que agrediu três judeus com facadas e socos em 2005, em Porto Alegre. Outros seis integrantes do grupo já tinham sido condenados em julgamentos anteriores.
O Ministério Público vai entrar com recurso para tentar levar os absolvidos a um novo julgamento. Já a defesa de Leandro Braun vai recorrer da condenação.