Segundo diretor da empresa, motorista pediu ajuda de PMs que estavam Bandidos sequestraram uma carreta com encomendas de uma empresa de comércio eletrônico, no fim da noite desta sexta-feira (28), na Rodovia Presidente Dutra.
O motorista passava por São João de Meriti, na Baixada Fluminense, quando três bandidos chegaram e anunciaram o assalto.
Um deles entrou na cabine e obrigou o motorista a seguir até a comunidade da Ficap, na Pavuna, Zona Norte do Rio.
No meio do caminho, a carreta, que é monitorada via satélite, foi bloqueada. Os criminosos então obrigaram o motorista a fazer contato com a empresa e ameaçaram matá-lo, caso isso não fosse feito. O veículo foi desbloqueado e seguiu para a comunidade.
Após descarregarem a carreta, os criminosos liberaram o motorista. Mas a carreta, que estava estacionada em um campinho de futebol, estava atolada.
Segundo um diretor da empresa de transporte, o motorista procurou uma equipe da PM que estava na entrada da comunidade, mas os policiais aconselharam ele a voltar para a favela para não fosse morto pelos bandidos.
A partir de então, o próprio diretor começou a negociar com os bandidos. A solução encontrada foi enviar um guincho.
Por volta das 10h deste sábado (29), o veículo foi retirado do local e o motorista da carreta, finalmente, foi liberado.
A TV Globo entrou em contato com a Polícia Militar, mas até a publicação desta reportagem não tinha obtido retorno.
![](https://classigrandelago.com.br/wp-content/uploads/2022/02/cropped-classipress-featured-image.jpg)