Mamãe tamanduá morreu ao ser atropelada na BR-010. Filhote foi resgatado e depois entregue ao batalhão ambiental da Polícia Militar. Filhote agarrado ao corpo da mãe morta
PM Ambiental/Divulgação
Um filhote de tamanduá-mirim foi resgatado enquanto tentava mamar na mãe que tinha sido morta em um atropelamento. O animal foi encontrado na BR-010 por um morador de Porto Nacional, na região central do estado, durante o fim de semana.
Segundo o Batalhão Ambiental da Polícia Militar, o homem contou que estava passando pela rodovia no sábado (1º) quando viu o filhote agarrado na mãe, que tentou atravessar a pista e foi atropelada.
LEIA TAMBÉM
Onça morre atropelada por caminhão na BR-153; VÍDEO
Número de animais atropelados preocupa moradores de quadra em Palmas; veja como prestar socorro
Devido ao risco de um novo acidente, o morador optou por pegar o filhote e levar para sua casa, onde o alimentou e em seguida comunicou à PM Ambiental. Os militares então foram até o endereço e recolheram o animal no domingo (2).
A avaliação prévia apontou que o filhote não tinha nenhuma lesão. Ele foi levado para o Centro de Fauna do Tocantins (Cefau), onde deve permanecer até ser inserido novamente no meio ambiente.
Policial resgatando filhote de tamanduá
PM Ambiental/Divulgação
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
![](https://classigrandelago.com.br/wp-content/uploads/2022/02/cropped-classipress-featured-image.jpg)