Pontífice recebeu alta no sábado (1º) depois de tratar uma bronquite infecciosa. Ele deve participar de todas as celebrações da Semana Santa. Papa Francisco participa da missa do Domingo de Ramos na Praça de São Pedro, no Vaticano, em 2 de abril de 2023
Remo Casilli/Reuters
O papa Francisco participou da missa de Domingo de Ramos na Praça de São Pedro, neste domingo (2), um dia depois de receber alta do hospital após um tratamento bem-sucedido para um grave ataque de bronquite. As informações são da agência de notícias Reuters.
‘Ainda estou vivo’, diz papa ao ter alta do hospital
Papa Francisco na missa do Domingo de Ramos na Praça de São Pedro, no Vaticano, em 2 de abril de 2023
Guglielmo Mangiapane/Reuters
Ele foi levado para a enorme esplanada, sentado na parte de trás de um veículo aberto enquanto passava pela multidão, antes de descer e iniciar o serviço de sua posição sob um antigo obelisco egípcio.
O papa, de 86 anos, foi levado ao hospital Gemelli, em Roma, na quarta-feira após reclamar de dificuldades respiratórias, mas se recuperou rapidamente após uma infusão de antibióticos e voltou para sua residência no Vaticano no sábado.
O Domingo de Ramos marca o início da Semana Santa que antecede o Domingo de Páscoa, em 9 de abril deste ano. Seus numerosos eventos testarão a resistência do papa.
De acordo com reitor do colegio de cardeais, Giovanni Battista Re, um cardeal irá auxiliar o papa durante as celebrações da semana.
Papa Francisco tem alta de hospital após tratar bronquite infecciosa