A infecção respiratória regrediu. O pontífice foi aplaudido por aqueles que esperavam para vê-lo fora do hospital. Papa Francisco recebe alta do hospital em Roma
O Papa Francisco deixou o hospital na manhã deste sábado (1º).
Roma, a cidade dos papas recebeu com alegria a volta de Francisco ao Vaticano. “Francisco me encanta, está renovando a igreja”, diz um turista estrangeiro.
Na saída do hospital Agostino Gemelli, Francisco foi aplaudido por aqueles que esperavam para vê-lo.
A infecção respiratória regrediu.
O papa consolou uma mãe que perdeu a filha na noite desta sexta-feira (31). Aos jornalistas, com uma voz ainda fraca, Francisco declarou que na quarta-feira (29) se sentiu mal como alguém que tem uma dor no estômago.
“Ainda estou vivo”, disse ele.
Antes de voltar ao Vaticano, o papa passou na Igreja de Santa Maria Maior para rezar diante de Maria e do menino Jesus. Agradeceu e pediu pelas crianças com câncer que conheceu nesta sexta (31), no setor de oncologia pediátrica do hospital.
Depois, antes de ingressar na Casa Santa Marta, onde vive, o papa cumprimentou todos os policiais que o escoltaram, e deu ovos de Páscoa a eles.
Francisco parece disposto não só a participar, como também a comandar as celebrações da Páscoa – o que vai exigir muito esforço físico.
A agenda dele para a semana que vem promete ser intensa. Começa neste domingo (2), com a missa do Domingo de Ramos, e só termina no domingo de Páscoa com a missa da ressurreição.
Bem-humorado, e lembrando a anedota que um amigo mais velho lhe contou, o Papa Francisco revelou que não chegou a ver a morte de perto, mas que ela era muito feia.